Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

30 de mar. de 2012

Sonic the hedgehog

Sonic the Hedgehog é um Ouriço azul, muito conhecido pela sua velocidade.

Sonic o Ouriço (EN: Sonic the Hedgehog)


História

Na década de 1990, a empresa Sega estava caindo, com muitas dificuldades em vencer a concorrência. Mario, o mascote da Nintendo estava liberando os jogos, com milhões de cópias do Super Mario Bros.

Então trabalharam em um projeto que mudaria a Sega, que alcançaria o topo, que vendia milhões de cópias. Então ela chamou o sector AM-8 (atualmente é Sonic Team) para fazer o mascote da empresa (substituindo o Alex Kidd).



Houve um concurso interno com várias sugestões, como um cachorro e um tatu. Mais o Ouriço ganhou, com isso, fizeram o desenho do Sonic. Naoto Õshima e Yuji Naka foram os principais design de Sonic.

História do Personagem

Desde muito novo, Sonic se destacava dos outros animais da floresta devido a sua grande velocidade. Sonic vivia tranquilamente em South Island até que um belo dia, ele percebeu que seus amigos foram transformados em robôs escravos e logo descobriu que quem estava por trás disto era o maléfico cientista Dr. Eggman, na época chamado de Dr. Ivo Robotnik, Que queria pegar as Esmeraldas do Chaos, então Sonic decidiu que deveria agir e usar suas armas, a coragem, os espinhos e a super velocidade, para salvar seus amigos e evitar que o terrível doutor colocasse as mãos nas Esmeraldas do Caos. Assim começou a grande jornada do ouriço azul para impedir que Eggman domine o mundo. Um belo dia Sonic estava voando com seu biplano vermelho, chamado Tornado, quando ele avistou uma bela ilha e decidiu pousar nela para tirar umas férias. Dias mais tarde enquanto explorava a ilha, Sonic percebeu que alguém o seguia e inicialmente o ouriço azul ignorou o perseguidor, mas com o tempo Sonic percebeu que se tratava de uma raposa de dois rabos muito hábil e persistente, e que conseguia seguí-lo por toda parte, então o ouriço azul decidiu correr o mais rápido que podia, mas nada adiantou, pois a raposa girou seus rabos como uma hélice e conseguiu alcançá-lo, então Sonic decidiu deixá-lo seguir. Outro dia, enquanto Sonic dormia em seu avião, o Tornado, ele foi bruscamente acordado com uma enorme explosão no meio da floresta, então Sonic percebeu que isto só poderia ser obra de seu arquiinimigo, Dr. Eggman, e saiu em disparada pela floresta para acabar com mais este plano do terrível doutor, um pouco depois Tails se recuperou do enorme susto que levou e correu para alcançar o veloz ouriço azul. Assim Sonic conheceu Tails, que virou seu grande amigo e admirador e hoje os dois formam a principal dupla da série.

"História do Personagem" foi tirada de Power Sonic

Características

Nome: Sonic the Hedgehog
Idade: 21 Anos
Altura: 1,00 m
Peso: 35kg
Sexo: Masculino
Espécie: Ouriço
Primeira Aparição: Sonic the Hedgehog
Designer Original: Naoto Õshima / Yuji Naka
Terra Natal:  Christmas Island/Green Hill Zone
Aniversário: 23 de Junho
Cor: Azul


Vida


Sonic é um ouriço de 20 anos e é muito corajoso, ele arrisca a própia vida para salvar animais ou outras espécies de seres, vivendo num mundo paralelo. As vezes, gosta de cochilar em cima de árvores ou telhador (No Sonic X, Sonic fica muitas vezes dormindo em cima das casas). Amy é apaixonada por ele, ela se auto-declarou namorada dele, Sonic aparentemente ignora ela, mais no fundo, ele provavelmente gosta muito dela.

Seus principais amigos são Tails e Knuckles, eles já ajudaram bastante Sonic, principalmente em Sonic Heroes.

Esmeraldas do Chaos

As Esmeraldas do Chaos são extremamente poderosas, com uma delas já pode abastecer o Tornado no Sonic X. Dr. Eggman sempre luta pelas esmeraldas.

No Sonic 1 tinha 6 esmeraldas do chaos, já no Sonic 2 foi encontrada mais uma esmeralda do Chaos, foi assim que surgiu o Super Sonic. As sete esmeraldas tinham um poder impressionante.

Cada uma esmeralda tem a sua cor, tem a azul, amarela, vermelha, roxo, rosa, cinza e verde.

Super Transformação
Juntando as sete esmeralda do Chaos, Sonic podem se transformar em Super, todos quase indistrutiveis e com um super poder. Sonic se transforma em Super Sonic, ele fica com uma cor dourada.

Hiper Transformação


Existe também as Hiper Transformações, a diferença na habilidade é que o personagem fica muito mais rápido e tem o poder de quebrar varias coisas só com o seu impulso. A velocidade de Hyper Sonic chega muito perto da velocidade da Luz (quando ele dá o "impulso" ele chega na velocidade da luz).
'Hyper Sonic só pode ser jogando em Sonic 3 and Knuckles.'

Animal de Origem



Sonic é uma espécie de porco-espinho, um Ouriço (Erinaceus europaeus)

Erinaceidae é uma família de mamíferos insetívoros da ordem Erinaceomorpha. Tais animais possuem o dorso coberto por espinhos curtos e lisos, e as partes inferiores por pêlos. Vernacularmente são denominados de ouriços.

Jogos Principais

Existe vários jogos de Sonic. Mais os principais são:
  • Sonic the Hedgehog

  • Sonic 2

  •  Sonic CD 

  • Sonic 3 

  •  Sonic & Knuckles 

  •  Knuckles' Chaotix

  • Sonic 3D Blast

  • Adventure
  •  Sonic Adventure 2 

  • Sonic Heroes 

  • Shadow the Hedgehog

  • Sonic (2006)

  •  Unleashed

  •  4

  •  Sonic Colors 

  • Sonic Generations
Animes e Desenhos

Sonic também tem animes e desenhos. Aqui vai a lista deles:
  • Adventures of Sonic the Hedgehog (desenho)
  • Sonic the Hedgehog Cartoon (desenho animado)
  • Sonic Underground (desenho animado)
  • Sonic X (anime)
A tal Velocidade do Som e outras curiosidade...

Sonic virou rapidamente uma febre mundial e a SEGA, percebendo seu grande sucesso, investiu no marketing do ouriço azul, o que resultou em vários e vários produtos de diversos tipos com seu nome e imagem, desde camisetas, tênis e materiais escolares até refrigerantes. O ouriço azul já possui 3 desenhos animados diferentes: Sonic the Hedgehog (SatAM), Adventures of Sonic the Hedgehog (AOSTH) e Sonic Underground, possui também um OVA e um anime de grande sucesso, Sonic X. Sonic foi um dos pouquíssimos personagens dos videogames a aparecer em paradas nos Estados Unidos (o único outro personagem a conseguir tal façanha foi o Pikachu), sem contar os vários cameos em outros jogos e programas de TV.
O primeiro avião da série Tornado, o biplano vermelho que fez sua estréia no imortal Sonic the Hedgehog 2, na verdade era do Sonic, que depois de pousar na West Island, conhecer Tails e perceber o entusiasmo da raposa pelo avião, acabou deixando que ele cuidasse do biplano.Enquanto Sonic eracriado, foram inventadas 3 histórias de como o ouriço azul teria surgido, abaixo segue uma bem curiosa, retirado do especial Sonic Adventure 2 - Birthday Pack, feito pelo Dark Fou-Lu:
"Marry Grannet era uma conhecida escritora de "conto de fadas" do século 20, porém poucas pessoas sabem que seu marido é piloto das Forças Aéreas. O cabelo de seu marido era bem espetado por culpa de seu capacete. Então Mary disse à ele:

"O seu cabelo parece um ouriço."

Existia uma filha entre eles, chamada Sherry. Contudo seu pai está voando grande parte do tempo, tendo assim poucas chances de conhecê-lo. Para não deixar sua filha sentir-se sozinha, Mary fazia Sherry ouvir um conto de fadas. Conto que era sobre...

"A Tal velocidade" tirado de Power Sonic
"SONIC: O ouriço que corre mais rápido que o som."

Sonic tem uma habilidade impressionante, que é poder correr na velocidade do Som, ou até ultrapassar dela. É claro que isso é muito curioso, muitas pessoas perguntam: Como o Sonic é tão rápido? De onde ele pegou essa velocidade??
Bom, muitas pessoas dizem que Sonic começou em conto de fadas. Mais ninguem sabe exatamente porque o Sonic é tão rapido assim..

SONIC dignifica SÔNICO em português.


Desde muito novo, Sonic já se destacava dos outros animais da floresta pela sua alta velocidade e nos jogos 2D da série clássica, quando o ouriço azul alcançava altas velocidades suas pernas ficavam girando como uma roda e no jogo Sonic CD, ele conseguia atingir uma velocidade tão alta que suas pernas ficavam parecendo um "8" deitado, mas com o tempo isso foi mudando e o movimento de suas pernas ficou mais real, como mostrado nas imagens a cima.

Evoluções
Essas foram as primeiras evoluções de Sonic

Sonic passou por gerações, e é claro que ele mudou. Desde o início da vida dele ele era corajoso, rebelde, e com quase todas as mesmas características.

Sonic passou pela era Clássica, era Adventure e era Atual. Aqui vai uma pequena informação sobre essas evoluções:

Era Clássica



Essa é a era clássica, Sonic é baixinho, com a barriga em forma de bola, espinhos "caídos", e olhos pretos. Esta era foi a mais famosa de Sonic.

Sonic Classic participou de vários jogos. Aqui vai a lista dos jogos principais da era clássica de que o Sonic participou:

  • Sonic the Hedgehog

  • Sonic 2

  •  Sonic CD 

  • Sonic 3 

  •  Sonic & Knuckles 

  • Sonic 3D Blast


  • Era Adventure:


    Agora Sonic tem olhos verdes, com muito mais habilidade, muito mais rebeldia, e é claro, muito mais emoção!

    Esse redesenhamento foi feito para Sonic ficar mais "adolescente" e mais rebelde, Porque ele já tinha mais de 10 anos, então começou a adolecencia..

    Sonic era Adventure participou por poucos jogos. Aqui vão eles:


    • Sonic Adventure 2
    • Sonic Flash

    Era Atual


    Sonic ficou muito mais detalhado com muito mais poder. Agora que já é quase um adulto, ele ficou menos rebelde, mais ainda sim, adorando Chill Dog.

    Apareceu os primeiros "pelinhos" de Sonic, é só clicar na imagem para ver os pelos.

    Esse redesenhamento foi feito para ele se aprimorar com o gráfico 3D. O Sonic na era atual participou de muitos jogos, aqui vai os principais:

    • Shadow the Hedgehog
    • Sonic 2006
    • Sonic Colors
    • Sonic 4
    • Sonic Generations
    É isso gente. Até mais
    ← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

    7 comentários:

    1. Um,mas tu escreveu isso tudo sozinho ou "pegou algumas coisas emprestadas"?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. algumas partes foram tiradas de outro site. mais quase tudo foi eu que fiz

        Excluir
    2. YPosso faser um com sua parseria meu nome é gustavo neis pereira tenhho foto de sonic excalibur

      Facebook

      ResponderExcluir
    3. Olá Gustavo, para ser nosso afiliado é só ir neste link: http://omelhordesonic.blogspot.com.br/2011/08/afilie-se.html
      Obrigado.

      ResponderExcluir
    4. demais o sonic

      ResponderExcluir
    5. gostei :D pena q faz tempo q eu naum jogo, mas me diga uma coisa, tem como baixar um jogo do sonic no pc por torrent neh?

      ResponderExcluir